segunda-feira, março 05, 2012

Para uma linda bailarina

DSC01576

Perna erguida tão alta, formando uma linha reta... Como isto é possível?

Boquiaberta, contemplamos a leveza do corpo que se projeta no ar.

Os pés rodopiando como um pião de brinquedo.

Dança menina/mulher, alegra, enfeita e embeleza a vida.

Ao te ver bailar consigo esquecer o triste e o insípido de minha pobre existência.

Dança, pois teus movimentos corporais espalham encantos e enche de graça e luz o palco.

Na sua simetria é possível extrair a essência da arte

De onde saiu tão bela criatura? A alma pergunta...

E enquanto volteias pelo tablado, misturando cores e nuances, se percebe que é anjo esvoaçando no ar.

Sem materialidade, sem peso e nem gravidade, inteiramente luz circundante.

Tornas-te moldura da belíssima pintura, harmoniosa e divina.

Dança para a vida querida criaturinha, alegra os olhos dos que a veem.

Embeleza a terra e traz alento aos corações sequiosos por beleza.

Dia seguinte à apresentação de balé de minha filha, no teatro Marajoara (Lages). Muitas das danças apresentadas naquele dia, foram coreografadas por ela.

Naquele dia descobri encantada, que eu dera à luz a uma estrela.

 OgAAALBt_OC68DKo7CVnS0_dz1sbq51Jkt83K7BM3M-jqMqwGjpE9XgFZhOM9arnuOdz5edCQzWMEcD053Z0BNx5vNoAm1T1UP2gpv6-YqryB0r-kdF2B_8nbCEJ[1]

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores