segunda-feira, maio 17, 2010

Teste para saber qual o seu estilo

17/05/2010 09h29 - Atualizado em 17/05/2010 09h46
Descubra seu estilo pessoal
Nem sempre aquilo que vestimos reflete exatamente o estilo pessoal que temos. Um teste foi criado para identificar de forma rápida os desejos e sensações que nem sempre são expressos no look que escolhemos vestir.
imprimir Ao observar as pessoas na rua, podemos suspeitar o estilo pessoal de cada um, mas através de um teste especial podemos identificar com mais clareza. O teste foi criado especialmente para identificar de forma rápida os desejos e sensações que nem sempre são expressos no look que escolhemos vestir.

Existem 8 diferentes estilos para as mulheres – ESPORTIVO, TRADICIONAL, ELEGANTE CONTEMPORÂNEO, SEXY, FEMININO ROMÂNTICO, DRAMÁTICO, MODERNO E CRIATIVO.

E 7 diferentes estilos para os homens – ESPORTIVO, TRADICIONAL, ELEGANTE CONTEMPORÂNEIO, SEXY, DRAMÁTICO, MODERNO E CRIATIVO.

Cada um possui um estilo predominante. O Jornal Hoje convida você a responder algumas questões e conhecer um pouco mais sobre o seu Estilo Pessoal Predominante. É uma forma de você tornar o seu guarda-roupa e o seu visual ainda mais afinado ao seu jeito de ser.

TESTE DE ESTILO PESSOAL PREDOMINANTE

ASSINALE UMA RESPOSTA PARA CADA PERGUNTA:

1. O seu Estilo Pessoal Predominante se revela nas escolhas de combinações de cores. Pensando no seu dia-a-dia, quais são as suas combinações de cores favoritas?

a) combinações simples; não gosto de perder tempo pensando em combinações.

b) combinações bem certinhas; gosto de combinar tudo ao máximo.

c) combinações de tons diferentes de uma mesma cor; gosto de escolher uma cor e variar as diferentes tonalidades dela em roupas e sapatos.

d) combinações delicadas em cores suaves, pois não gosto de grandes contrastes.

e) combino só o que valoriza o meu corpo, pois gosto de ver meu corpo bonito.

f) não tenho preferência de combinações, cada dia combino de um jeito conforme o meu estado de espírito.

g) faço as combinações da moda, gosto de seguir as tendências.

h) faço combinações que chamem a atenção, pois gosto de grandes contrastantes.

2. O seu Estilo Pessoal Predominante também se revela na hora da compra! Como você gosta de fazer as suas compras?

a) compro quando preciso, não gosto de perder tempo, gosto de facilidades.

b) faço compras planejadas, gosto de qualidade e espero até encontrar o perfeito.

c) compro pensando em atualizar o que já tenho, gosto de qualidade e atualidade.

d) adoro ir às compras, compro por prazer e adoro tudo que tenha muitos detalhes.

e) adoro comprar peças que valorizam o meu corpo independente da moda.

f) adoro lugares alternativos, brechós, feiras de artesanato, pois adoro o incomum.

g) compro o que está nas vitrines, nas novelas, nas revistas, adoro lançamentos.

h) compro só o que me chama a atenção, independente da moda, gosto do efeito.

3. O Seu Estilo Pessoal Predominante se revela nas características do tecido das suas roupas. Você escolhe certos tecidos principalmente porque eles...

a) são fáceis de cuidar.

b) são de excelente qualidade.

c) são sofisticados.

d) são delicados.

e) são perfeitos no corpo.

f) são interessantes.

g) são atuais.

h) causam um efeito poderoso.

4. O Seu Estilo Pessoal Predominante se revela na roupa que você mais gosta de usar no dia-a-dia. Como é a sua roupa preferida?

a) prática.

b) atemporal.

c) clássica renovada.

d) repleta de detalhes delicados.

e) se ajusta perfeitamente no meu corpo.

f) diferente.

g) o último lançamento da estação.

h) impactante.

5. O Seu Estilo Pessoal Predominante também se revela nos seus acessórios (bolsas, pastas, carteiras, cintos, colares, brincos, pulseiras, anéis, óculos de sol, óculos de grau, gravata, lenços, echarpes). Então, se você tivesse que mencionar uma característica para os seus acessórios, você diria que eles são em sua maioria...

a) simples.

b) clássico.

c) notável.

d) delicado.

e) insinuante.

f) diferente.

g) atual.

h) impactante.

6. O Seu Estilo Pessoal Predominante se revela também nos calçados que você mais gosta de vestir. Como são seus sapatos preferidos?

a) são essencialmente confortáveis.

b) são essencialmente duráveis.

c) são essencialmente sofisticados.

d) são essencialmente mimosos.

e) são essencialmente perfeitos para o meu corpo lindo.

f) são essencialmente diferentes.

g) são essencialmente lançamentos.

h) são essencialmente divertidos.

7. O Seu Estilo Pessoal Predominante também se revela na forma como você cuida do nosso Planeta. Então pergunto: como você cuida do nosso Planeta através das atitudes com o seu guarda-roupa?

a) costumo ter pouca roupa e uso muito tudo o que tenho, ajudo o Planeta assim.

b) dou atenção à qualidade e à durabilidade das peças, ajudo o Planeta assim.

c) gosto de atualizar, então, quando compro algo novo, faço doações de boas peças.

d) gosto de detalhes, assim, reciclo usando as mesmas peças de forma diferente.

e) procuro manter o meu corpo equilibrado para vestir bem tudo o que tenho.

f) compro em feirinhas, brechós, invento formas de disfarçar o velho ou o manchado costurando minhas roupas ou fazendo pequenas reformas, atualizando tudo.

g) preciso estar com a última tendência, então faço muitas doações ao longo do ano porque compro sempre muito.

h) cuido de tudo o que tenho porque é raro encontrar as peças exóticas que possuo.



RESPOSTAS:

VERIFIQUE QUAL A LETRA QUE VOCÊ MAIS MARCOU – ELA CORRESPONDE AO SEU ESTILO PESSOAL PREDOMINANTE (VÁLIDO PARA HOMENS E MULHERES):

LETRA A = ESTILO ESPORTIVO

LETRA B = ESTILO TRADICIONAL

LETRA C = ESTILO ELEGANTE CONTEMPORÂNEO

LETRA D = ESTILO FEMININO ROMÂNTICO

LETRA E = ESTILO SEXY

LETRA F = ESTILO CRIATIVO

LETRA G = ESTILO MODERNO

LETRA H = ESTILO DRAMÁTICO



CONHEÇA UM POUCO SOBRE O SEU ESTILO PREDOMINANTE:

ESTILO ESPORTIVO. A mensagem básica do estilo: CASUAL. A palavra-chave: CONFORTO. Peça essencial: uma boa camiseta, mas também pode ser um bom jeans. Tecidos: algodão, linho, nylon, veludo , fibras naturais, tecidos sem brilho. Cores: cores primárias e combinações simples. Sapatos: sempre confortáveis, de salto baixos, saltos grossos, solado de borracha, linha confort. Bolsas e pastas: mochilas, alças cruzadas no corpo, sacos, bolsas grandes que cabem tudo, a idéia é sempre de praticidade. Acessórios: são simples, nada ostensivos.

ESTILO TRADICIONAL. A mensagem do estilo tradicional é: CONSERVADORISMO. A palavra-chave é: ATEMPORALIDADE. Peça essencial: blazer clássico. Tecidos: sedas, caxemira, crepes, gabardines. Cores: combinações sóbrias - marinho, cinza, bege e preto. Sapatos: tradicional, de couro, de excelente qualidade. Bolsas e pastas: estruturadas, de mão. Acessórios: sempre de excelente qualidade; a idéia e tudo para durar muito tempo.

ESTILO ELEGANTE. A mensagem é: REFINAMENTO. Palavra-chave: SOFISTICAÇÃO. Peça essencial: camisa branca. Tecidos: algodão natural, cetim, xantungue de seda, seda pura, microfibra, crepe. Cores: combinações de baixo contraste - cinza, bege, branco, marinho, vermelho escuro, preto com branco. Sapatos: tradicionais com um toque de atualidade, bicolor. Bolsas e Pastas: estruturada, funcional, de qualidade, tamanho médio. Acessórios: sempre com um toque notável.

ESTILO SEXY. A mensagem é: valorizar o corpo. Palavra-chave: INSINUAR. Peça essencial: jaqueta de couro e salto alto. Tecidos: tudo que valorize o corpo e que o deixe em evidência - lycra, brilho, materiais em couro e vernizes. Cores: preto, branco, pink, turquesa, dourado, prateado, bronze, verde, vermelho forte, marrom. Sapatos: tudo que deixe o corpo bonito, saltos altíssimos e pontas. Bolsas e Pastas: tudo que se molde bem ao corpo, molengas, nada estruturadas. Acessórios: sempre com um toque de exagero e que valorize o corpo.

ESTILO FEMININO ROMÂNTICO. A mensagem é: AMABILIDADE. Palavra-chave: DELICADEZA. Peça essencial: colar de perola. Tecidos: algodão, sedas, crepe georgette, microfibra. Cores: combinações de baixo contraste, monocromática, tons de rosa, beges, azul clarinho, verde clarinho. Sapatos: tudo com muitos detalhes e variados modelos. Bolsas: de tecidos, bordadas, de alças longas e de tamanho pequeno. Acessórios: tudo muito tipicamente feminino – laços e flores.

ESTILO DRAMÁTICO. A mensagem: CHAMAR A ATENÇÃO SEM O APELO SEXUAL. Palavra-chave: TEATRALIDADE. Peça essencial: qualquer coisa que cause um efeito. Tecidos: não há nenhuma preferência, usa tudo. Cores: grandes contrates para chamar atenção. Sapatos: criativos e ousados. Bolsas e Pastas: enormes - com ou sem detalhes, molengas ou estruturadas. Acessórios: tudo impactante, diferente, que tenha algo de inusitado.

ESTILO CRIATIVO. A mensagem: USA O QUE SENTE VONTADE CONFORME O HUMOR DO DIA. Palavra-chave: ORIGINALIDADE. Peça essencial: depende do dia, ora! Tecidos: varia conforme o desejo e que ofereça a mistura inusitada. Cores: não se prende a nenhuma cor, gosta da liberdade, mistura tudo! Sapatos: temáticos, étnicos. Bolsas e Pastas: vale tudo! Acessórios: tem sempre um toque exótico, pode ser étnicos e vintages.

ESTILO MODERNO. A mensagem: FASHIONISTA, MUDANÇA CONSTANTE. Palavra-chave: ATUALIDADE. Peça essencial: tudo o que está na vitrine e nas revistas de moda. Tecidos: a tendência do momento. Cores: tudo o que a moda pedir no momento. Sapatos, Bolsas, Pastas e Acessórios: absolutamente tudo o que a moda e a tendência pedir para o momento!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Visualizar meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores