segunda-feira, dezembro 12, 2011

Segunda feira

– o casamento foi divino, e isso abrange tudo. Foi perfeito! Daqueles acontecimentos inesquecíveis. Sinto-me tranquila agora, e algumas fotos já estão no facebook, portanto voltemos aos diários, pois quero apresentar um escrito que tem um pouco a aparência de delírio. Adianto que não é delírio, não foi escrito nesse estado, e o assunto é longo…

 

DSCN2836

 

Coisas Novas

Numa mesma velha casca, em mesmo velho invólucro, mas em odre novo.

Como bom vinho, bom perfume, bom entendedor.

Antiga percepção das coisas, mesmo antigo hábito, mesma correrias, mas em corpos restaurados, em espíritos fortes e resolutos.

Mesmo velho coração, mesmos órgãos, alguns doentes, mas em nova alma.

Sentir os mesmos perfumes, mas aprofundar o sentido do faro, para poder apreciar as fragrâncias em suas raízes.

Amar desesperadamente ainda o mar, as estrelas, o firmamento enfim, mas com novas perspectivas. Tendo convicção de que são atingíveis.

Percorrer montanhas e montes, vales e estradas, mas com passos novos e com um olhar totalmente renovado e harmônico no conjunto da obra.

Sentir a plenitude de estar viva. Saber-se viva! E fazer disso a plenitude do contentamento.

Melhor hora, melhor década, melhor ano é sempre aquele que estamos vivendo.

Sempre é tempo de passar tudo a limpo, até o próprio nascimento.

O tempo é agora! Esta é a hora, ainda dá tempo de consertar um bocado de corações. Pertenço à geração dos que estão vivos.

Coisas novas boas cabem bem em qualquer idade, em qualquer religião, em qualquer comunidade, em qualquer tribo, em qualquer mãe, em qualquer filha, em qualquer amigo...

Se antes eu não me importava, hoje me importo! Amor renovado é amor dobrado! E dobro é sempre melhor que unidade, é uma boa medida transbordante.

Esta é a vantagem de descobrir a liberdade, algumas vezes ela é tão sutil que nem não nos damos conta do bem que nos trás e faz.

Não é preciso asas para voar, asas pesam. Quem voa não precisa de acessório algum, voam naturalmente...

Os que voam o fazem até conversando. Por vezes o falante não nota que o seu ouvinte foi embora. Sem o peso das asas, se voa ao sabor do vento.

Cuidado! Se for vento sul, como temos por aqui, será difícil demais retornar. Ainda mais se o falante for alguém cansativo.

Pessoas renovadas podem ser como um vendaval na vida dos outros. Tiram tudo do lugar, desarranjam os moveis, remexem os papeis, queimam canhotos antigos.

Cartas que antes eram tão importantes, de repente perdem toda a importância.

Pessoas renovadas podem trazer muitos prejuízos, pois elas retiram um a um os véus que cobrem o sossego, ai reside o perigo.

As dividas por vezes ficam tão sossegadamente entre as pessoas, que passam a fazer parte de suas vidas. Tornam-se tão íntimas que sentam a mesa na hora das refeições. Algumas são tão antigas e permanentes que dormem e acordam com a gente e nem bom dia mais dá, de tão íntima...

As pessoas renovadas puxam-nas e as confrontam. E decidem saldá-las uma a uma.

Parecerá a primeira vista que a nova criatura enlouqueceu, pois ela paga as dívidas mais antigas. As que já faziam parte da família, aquela que todos se habituaram.

E renovação financeira se dá com o pagamento das mais antigas dividas.

Quando uma única pessoa resolve renovar sua vida, ela renova milhares de vidas. Na verdade somos “como” atrelados a outras pessoas, e que bom que é assim, pois quando nos renovamos, eles se renovam também. Automaticamente, ou porque eu passei a ter um olhar renovado sobre eles, não importa, quando eu mudo, ele/ela mudam!

Uma única pessoa disposta a mudar tudo dentro de si, pode mudar o mundo ao seu redor.

Somente revolucionários são capazes de renovar o mundo.

Imagine canalizar toda essa energia positiva renovada, em função do bem... Uau; seria bem demais, ops, bom demais!

“Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.”

(Provérbio Chinês)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores