terça-feira, dezembro 13, 2011

D.M

- Por incrível que pareça esse diário contem 74 folhas escritas, e não diz em lugar algum o que quer dizer essa abreviação e não me recordo do porque desse titulo estranho. “D” subentende “diário” “M” só se for de “Meu”, não duvido nada. Já reparei que não sou muito boa para nomeações, mas vamos a prosa...

Sábado tranquilo

Estou em casa sozinha, com gripe e com um pouquinho de preguiça. Não sei dizer se estou de fato com preguiça ou o corpo por estar gripado demais não quer ficar em movimento, seja como for, aproveitava uma e outra (gripe e preguiça), e assistia, concentradamente, TV, e foi assim que fiquei sabendo que, o homem considerado o mais velho do mundo, havia morrido no dia anterior.

A jornalista prosseguia e eu não a acompanhava mais, prestava apenas atenção na fisionomia elegante do homem mais velho do mundo. O que mais me atraia era saber que aquele homem, por ter vivido tanto, conseguira presenciar algumas grandes guerras; participara de nascimentos e mortes; coroações de reis e rainhas, mortes de papas. Será que valera a pena viver tanto? Essa era a minha pergunta.

Olhava atentamente a última imagem que haviam feito dele. Ele aparecia sentado em uma cadeira de rodas, o ombro esquerdo tombado. O rosto era sério e ainda bonito, ele falava alguma coisa. Parei de olhar o porte físico e concentrei-me em suas palavras, mas era tarde demais, não sei o que ele disse. Deve ter sido algo marcante, pois a jornalista concluía a matéria afirmando, que ele vivera até o último dia de sua vida totalmente lúcido.

Valera a pena viver tanto, já que a mente não se apagara com o tempo.

Creio que  provinha dai seu  porte elegante. Seu rosto inteligente era vivaz, sulcado de marcas, mas conservando um frescor de alguém que raciocina e pensa. Aquele homem vivera muitas vidas em uma só.

Depois de contemplar alguém com o dobro da minha idade, animado, lúcido e com vigor que levou até o ultimo dia de vida,  abandonei de vez a preguiça e resolvi ir à luta.

Enquanto estamos vivos é preciso trabalhar e viver intensamente do contrário terá sido perda de tempo e gasto de energia atoa.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores