sexta-feira, novembro 25, 2011

Atual

Provavelmente vou escolher ao acaso as folhas, mas nesse caso, fiz questão dos escritos de abertura.

Nem vou entrar em detalhes, a respeito do amor a que me referi, pois se não foi importante relatar naquele dia, não o é agora.

Se o escolhi foi por dizer que fui revirada, revolucionada e abalada em minhas estruturas.

Mas, “um olhar diferente”, não tratará só de assuntos do coração, ele falará dos mais variados sentimentos e qual o seu desdobramento  e consequências.

Cada coisa que ali deitei, analisei antes com muita atenção. Procurei entender todas as sensações embutidas.

Procurei frases de outros que tivessem vivido as mesmas coisas que eu vivia naquele momento.

Observei parábolas, ditos populares, provérbios. Analisei as frases dos santos, dos pacíficos, dos filósofos, e até testemunhos de pessoas que haviam vivenciado o mesmo que eu.

Queria copiar, plagiar, entender e acima de tudo, resolver inteligentemente meus questionamentos.

Exemplificando, vou colar mais um texto que corrobora minha fala:

Falando dos outros... Diz um provérbio irlandês: “Quando você está certo, ninguém se lembra; quando estás errado, ninguém esquece”. Achei esse provérbio apropriado para o ocorrido. Esta é a beleza da palavra pronunciada e registrada. Ela se atualiza constantemente, é nos servimos dela como de uma coberta. Vestimos as, como se roupas fossem.

Por exemplo: o provérbio acima nasceu de uma só pessoa. Com certeza ela deve ter experimentando o sentimento descrito. Com o passar dos tempos, outras pessoas foram sentindo o mesmo e ele se tornou proverbial. E agora aqui no Brasil, contato a validade em minha vida.

Aproveito a oportunidade e aproprio-me também das palavras de Herman Hesse “Quem quiser nascer, tem de destruir um mundo”. Tenho feito assim e é por isso que não posso esperar aplausos. Enquanto tento acertar, tenho cometido muitos erros. E quem poderá esquecer? 

Tudo é crescimento. Não existe acaso. O acaso é ter gente ainda acreditando em acasos! E na verdade não importa acreditar ou não nos acasos da vida, o que precisamos fazer é ir atrás dos nossos sonhos. Usurpar o que está ao alcance de nossas mãos. E falo aqui sobre o apropriar-se dos ensinamentos que estão pelo ar.

Não quero fazer nada porque disseram que era o jeito certo e exato de fazer, quero arriscar e testar também do meu jeito, mas sem desprezar ou desperdiçar boas orientações.

“A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos, conforme o metal de que somos feitos” (George Bernard Shaw).

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores