sexta-feira, novembro 25, 2011

Diário - “Um Olhar Diferente”

 

BOM DIA,

 

O amor é atrevido. Se tivesse evitado dar os dois toques na porta, talvez minha vida não tivesse mudado tanto e a tal ponto.

Quando a porta se abriu, a impetuosa e atrevida mente cochichou: O amor apareceu! O corpo obediente respondeu: Deixa que eu aviso o resto do pessoal. Deu um chacoalho no sangue e mandou-o alardear que o amor tinha surgido.

Cada órgão ao receber a noticia diretamente do sangue, nem cogitou a hipótese de que ele estivesse enganado.

O coração? Aquele (coitadinho) fora tocado primeiro, ou na mesma hora que a mente. E de uma hora para a outra, começou a agir como se estivesse totalmente embriagado e nem batia, palpitava. Naquele exato instante consentiu realizar de bom coração, qualquer coisa que a mente decidisse fazer. Sem compostura alguma a mente passou a comandar tudo, já que tinha carta branca do coração.

Os planos de conquista foram demarcados ali mesmo. Os olhos obedeceram rapidamente e brilharam intensamente, dentro dos olhos do ser amado.

A pele passou a liberar o perfume da conquista.

Os braços se soltaram e dançaram num balé mágico, enquanto se estendia para a devida apresentação.

Os pés o acompanharam no ritmo, e o perigo passou a bailar. Os pés adentraram pela porta, e sem nenhuma compostura, entrou dançando. O tolo tinha pressa, já que o sangue agitava suas veias.

Nenhuma parte do corpo parou para indagar assim: “Que droga é essa”? O que está acontecendo? Nem mesmo os músculos se manifestaram, e eles poderiam travar todo e qualquer movimento.

Que pena não ter tido ao menos um órgão do meu corpo com maturidade suficiente e bom senso para brecar o cérebro; o coração; o sangue; os braços, as pernas e hoje tudo seria diferente. Pois aquele amor bagunçou toda a minha pacata vida.

O amor, mesmo o que não é correspondido, tem a força de revirar a gente por dentro e por fora. Com certeza, nos tornamos melhor depois de o experimentarmos. Nunca mais voltaremos a ser como éramos antes. Já que revoluciona e tira do lugar todas as estruturas.

Acabo de reparar na injustiça, que estou cometendo: Tenho que agradecer ao meu corpo, e a todo o meu ser, por ter  batido na porta do amor, pois hoje sou muito melhor do que eu era.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores