sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Diário de Oração

Foto de paz

 

 

A Paz que eu procurava

Eu costumava imaginar que um dia eu daria de cara com a paz. Como se ela fosse algo que tivesse rosto, dimensão, peso e altura. Devo ter caminhado muitas vezes de cabeça baixa, achando que a encontraria no asfalto, no meio do caminho, casualmente como uma pedra preciosa no meio das pedras de pouco valor. Que bobagem!

E o mais incrível que a bobagem não acabava naquilo, eu alimentava a ideia de que somente os que estavam bem: financeiramente, socialmente, afetivamente a haviam encontrado.

A paz que eu procurava era tão falsa que por isso mesmo não a havia encontrado. Um dia sondei melhor o assunto, e de cara cheguei à conclusão que a paz tem a cara que eu der pra ela. Em seguida fui avaliando que as pessoas que eu modelara felizes e bem resolvidas em algumas áreas em outras não haviam sido diplomadas ainda. Significando com isso que a Paz não é financeira e nem social ou afetiva, e independe das circunstâncias estarem todas favoráveis. Paz é interior. Ela pode e deve ocorrer, no meio dos tiroteios, de guerras, de conflitos. O ser pacífico consegue apaziguar os ânimos.

Enfrentei muitos desafios, naveguei por mares agitados, que pareciam prestes a me vomitarem para fora do barco. Não aprendi ainda a caminhar por sobre a água, e nem pedi a Jesus, que me concedesse andar. Mas em todas as circunstancias Ele me resgatou, a mim e a minha embarcação. Com ele consegui atravessar e chegar à terra da promessa.

Claro que cheguei encharcada pelas águas salgadas do mar em fúria. Mas chegar viva era a minha única ideia, quando as tempestades me surpreenderam. E Ele me protegeu e se horas Ele foi o vento a me empurrar, horas foi Ele a própria embarcação. Houve momentos em que perdi realmente o barco, e por isso Ele se fez embarcação.

Hoje, sentada aqui em minha cozinha/sala/escritório sinto a paz verdadeira. Ela é suave, ao mesmo tempo em que é ágil e vivaz. Embora pareça estado de espírito, é o próprio espírito, o corpo e a alma em rebuliço. Hoje a paz é uma constante.

Não é a paz que resolve meus problemas, são os meus problemas que se resolvem com a paz.

Descubro enfim que paz e alegria, são sinônimos. E que esse é mais um dos tantos nomes de Deus.

Muito obrigada... Meu amado!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores