quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Diariamente

Como fazer para esconder sentimentos semelhantes aos que eu tinha nas mais tenras idades? Como tornar-me mais séria e com ar mais compenetrado, já que dizem ser pré-requisito para as pessoas de mais idade? Vou me lembrar de fazer essas perguntas aos meus amigos. Tenho muitos... Foi pensar neles, para me dar conta de que eles agem tal qual eu.

Quer saber, cara séria, alegria e sorriso escondido, é para aqueles que estão de mal com a vida. Eu e meus amigos estamos felizes da vida. Claro que não são alegrias e sorrisos descompensados, há motivos para essa folia: estar vivo é a compensação.

Ultimamente ando tendo dificuldade para guardar risadas dentro de gavetas, armários, bolsos de casacos. Não entendo como conseguem isso nos desenhos animados.

Minha atual residência é pequena, não consigo mais encontrar esconderijos para a alegria. E por que guardar? Alguém poderia perguntar... Para essa eu tenho resposta: pela observância rigorosa dos muitos julgadores de plantão.

Pessoas da minha idade rindo e brincando com todo mundo, passa por alguém sem juízo. Eu sei que estou sendo apenas feliz, mas não quero com minha atitude não ser levada á sério. Alegria é algo que precisamos dar um cunho sério.

Mas deixa a sisudez pra lá e vou procurar outros reservatórios, para depositar mais alegria, risada, bom humor, confiança exagerada entre outras coisas sentidas.

No momento o pessoal de casa tem andado muito sério! E mesmo quando destranco algumas gavetas e deixo a risada sair; e o faço porque ouvi dizer que contagia, eles não riem...

Uma alegria, de uma das gavetas, disse-me: Liberte as risadas reprimidas. Deixe que a tachem de sem juízo, ria disso, isso não muda nada. Pare de socar por ai, seus sentimentos e emoções...

Viu no que dá colecionar alegrias? Depois elas se acham no direito de falar o que bem entendem...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores