domingo, janeiro 15, 2012

Encerrando a Maturidade

DSCN2535

 

Pronto! Disse o que pensava de várias maneiras diferentes. Ao arremate final quero deixar minha impressão atual. Deduzo que a maturidade é uma completa ausência de vaidade perante a vida! Ou seria melhor trocar a palavra vaidade por timidez? Uma completa ausência de timidez perante a vida. Creio que ficou melhor ao menos perante a minha visão. E como aqui tudo se trata mesmo a respeito do meu ponto de vista... Continuando... A madureza interior além de destituir a pessoa de sua timidez a torna impetuosa. Com isso ela arrisca mais, a despeito das críticas. A maturidade parece impulsionar a pessoa a procurar saber tudo o que os outros pensam a seu respeito. Sente-se uma liberdade em saber como de fato é vista pelos outros. A maturidade parece dizer-nos que aquela maneira com que sou vista, é justamente como eu sou! Eu posso enganar uma pessoa “Eu”, mas não todo mundo que me conhece. Essa é a posição clássica adquirida com a madureza interior.

No diário restaura-te; que daqui pra frente abreviarei, parece conter o principio de meu amadurecimento como pessoa. Dali tudo se desenvolveu em cadeia. Aquela fase foi o inicio do que me tornei hoje. Significou meu primeiro sacudir da árvore. Estou desde então procurando recolher os frutos que caíram no sacolejo. Por sorte mesmo depois de tanto tempo, continuam perfeitos e amadureceram comigo.

“Restaura-te”, muitas vezes será ácido e mesmo assim compartilharei, não para entristecer ninguém, e nem ser trágica, e já conhecem a história dele. E repito: aqueles escritos alguns deles saíram sangrando. Período muito intenso. Talvez as loucuras que ainda trago em mim seja reflexo daquele tempo. Mas foi também o tempo em que despertei e descobri que o universo era maior do que a minha vida, e que eu era responsável pela bagunça, e caos em que algumas coisas se encontravam, e por isso mesmo decidi crescer.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores