domingo, dezembro 04, 2011

“Mais Corações”

anjo

 

A característica dos escritos desse diário, é a busca por modelos de seres humanos que se entregaram de corpo e alma a arte de escrever.

Anseio encontrar a estrada que eles palmilharam.

(Cora Coralina).

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”

Ela tinha toda razão: eu seria imensamente feliz se já tivesse aprendido o que arduamente tenho tentado ensinar.

Ter o remédio nas mãos não é garantia alguma de cura!

(Teilhard de Chardin)

“Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual, que está vivenciando uma experiência humana”.

Desde que meus olhos leram essa máxima passei a viver diferentemente. Essas palavras revolucionaram meu interior. Pois meditei assim: - e se acaso foi assim que aconteceu?

Isso bastou para que eu tentasse visualizar, como foi que tudo se passou... A descrição abaixo é o resultado…

Um dia eu passeava pelos jardins celestiais em companhia de Deus, conversávamos enquanto Ele passava tudo em revista, olhava os procedimentos dos homens na terra. Eu nem olhava nada, estava encantada em olhar para seu rosto. Ele chamou minha atenção para algumas cenas que se desenrolavam. A contragosto tirei meus olhos do seu perfil e olhei o que Ele apontava.

Pessoas riam, parecendo-me tão felizes quanto eu. E Ele mostrou-me do outro lado, como se separados por uma fina cerca, de fios finos e frágeis, pessoas chorando e amaldiçoando a própria vida.

Num vaivém interminável, pessoas surgiam e desapareciam, dando lugar a outros rostos, outras famílias. O mais estranho é que seus rostos me eram familiares.

Eu não sabia seus nomes, nem onde as tinha visto. Não me recordava de já ter saído algum dia do paraíso.

De repente Ele interrompeu meus pensamentos e falou, sem chove e nem molha. Pois me esqueci de dizer, eu era íntima Dele, por isso mesmo Ele falava sem precisar usar de cerimonias comigo, e disse:

- preciso que vás lá para baixo e encontre cada uma dessas pessoas que estais vendo daqui de cima. Olhe bem suas faces para que não esqueças.

Quero que as encontre uma a uma. Guarde suas fisionomias, alguma característica, pois terás que as reconhecer depois.

Daí Ele separou um grupo bem grande e disse:

- cuide de cada uma como se cuidasse de você mesma. Redobre o cuidado para não criares mais problemas aos que elas já possuem. Vá e me ajude, ajudando-as! Dou-lhe a mesma liberdade que dei a elas, portanto dou-lhe o livre arbítrio e o que fizeres lá, será feito aqui.

Senti-me feliz por ter sido escolhida para uma missão tão importante. E disse-lhe: - farei conforme a Vossa Vontade.

Ele abençoou-me e começou a me instruir, depois me avisou que assim que eu descesse, esqueceria completamente nossa conversa, mas completou... “soprarei sobre ti Meu Espírito e Ele te instruíra a respeito de tudo”. E ali mesmo ele me deu o primeiro sopro do Espirito e eu nasci.

Durante anos e anos senti no coração o que devia, e o que não devia fazer, eram os tempos da inocência. E eu não me esquecera de onde eu viera e para onde gostaria de voltar. E fui crescendo e aos poucos me afastando da inocência.

E não durei muito tempo, eu e o mundo nos tornamos um só em pouco tempo. E eu ansiava por tudo o que ele tinha para me oferecer.

Envolvi-me inteiramente com ele. Aos poucos fui perdendo minha audição. E não durou muito e eu já não enxergava mais tão bem, nem com óculos.

Minha carne tomou ascendência sobre o meu espírito. Quanto mais eu experimentava o sabor do mundo, mais e mais esquecia a promessa.

O tempo levou o meu senso de responsabilidade, e assim fui falhando com a minha missão. Estava já entristecendo as pessoas que jurara a Deus fazer sorrir.

Havia tanta urgência da minha parte em encher os celeiros, que eu deixara as pessoas de lado, e ficara totalmente concentrada em atividades febricitantes.

Fui desperdiçando os anos que me foram conferidos. Fazendo algumas pequenas tarefas; quando me dava ao luxo de ouvir. Outras vezes sei que foi preciso o envio de mais anjos para que pudessem me ajudar a consertar a bagunça que eu causava.

Foi preciso enviar outros para me resgatarem…

Eu me perdera, por sorte eles exerceram bem seu trabalho, e através deles descobri novamente que eu vim para uma determinada missão. Acabei até recordando a conversa que tive um dia naquele jardim.

Que bom que lembrei, vou correr. Sei que ainda dá tempo de ser anjo na vida de alguém.

Agora consigo entender uma porção de coisas que não entendia antes…

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores