quinta-feira, dezembro 08, 2011

“Escritos do caderno”

Como o nome bobinho sugere, esse diário foi criado apenas para digitalizar os escritos que se avolumavam em cadernos.

Cinco ou mais cadernos completos, e mais folhas soltas. Resultado de um tempo em que fiquei sem note book.

Acontece que depois que a gente escreve, não existe essa história de passar a limpo. Tentei dar continuidade, mas preciso neutralidade nessa hora, eu não consegui copiar e não corrigir ao mesmo tempo.

Quando ficou difícil manter a guarda quanto a linha do tempo, resolvi parar. A partir de agora vou aproveitar e colar esse  ao amontoados de coisas, parece-me o lugar ideal.

 

22/12/2008

Olhava álbuns de fotografias, onde meus filhos pequenos me sorriam. Há muitas fotos deles e poucas minhas. Invariavelmente era eu quem os fotografava. Cada álbum conta uma história diferente. São muitas, e vão do nascimento ao advento das fotos digitalizadas. Encontro-me algumas vezes inserida aqui e ali, e mesmo assim é como se eu continuasse por trás da máquina. Já que sei cada rosto, cada expressão e alguns motivos. A vida é basicamente feita de sonhos, se a gente não bater fotos nesse interim, esquece até que viveu. E pensará mais tarde que sonhou. Assim são os registros por escrito, eles também cumprem a missão de avisar que estamos vivos e acordados. Os demais momentos que passam sem registro, são apenas sonhos picados e mal dormidos. Entrecortados e ilógicos. Ainda continuo sonhando coisas boas para todos nós. E as fotos dos meus filhos me sorriem, mesmo as digitalizadas. Outra hora eu quero escrever a respeito do sorriso deles, por agora vou parar, estou em preparativos...

DSCN0688

 

 

 

E veio a noite... Clara e quente

 

E veio a manhã... Aberta em sol

 

E veio à tarde... Extasiada da claridade quente do sol da manhã.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores