quarta-feira, novembro 30, 2011

DIARIAMENTE, PORQUE A VIDA É DIÁRIA…

 
Acordei com o corpo parecido com uma peneira. O adesivo de nicotina, está me embolando, pipocando todo o meu corpo. Ou seja, estou cheia de bolinhas que coçam pra valer.  Não sei bem se foi ele que me deu essa alergia, mas na dúvida, achei por bem não usar, vou consultar a médica depois.
 Estou na terceira semana e os adesivos me serviam como muleta psicológica. Mais de 24 horas sem nicotina... Qualquer não fumante diria: “e dai”? Os fumantes sabem o que estou falando. Ainda mais que eu era fumante compulsiva a mais de trinta e cinco anos.
Dou- me conta de que fumei mais tempo do que sou casada; convivo com meus filhos, alguns anos menos do que convivi com o cigarro. Ou seja: o cigarro foi meu companheiro durante tanto tempo que posso até dizer que me apeguei a sua companhia. 
 
Embora me sinta desconfortável em vários sentidos, sinto-me feliz por saber que não estou infiltrando nicotina em meu sangue, nem indiretamente.  E melhor ainda, não estão em meu organismo, nem as outras quatro mil e tantas substâncias nocivas.
 
Estou embolada, sentindo falta do cigarro, mas com uma certeza de que vou ficar livre e curada desse vicio.
 
Quando a vontade de fumar aperta eu digo a mim mesma: “espera mais um pouco, já aguentou até agora, aguenta mais um pouquinho, calma”... Tipo só por agora eu não vou fumar. Como sou feita de segundos tenho me saído muito bem. E já posso até sentar aqui e conversar como pessoa livre.
 
 Ao menos por esses minutos eu não fumei e passou até a vontade, pois me senti tão forte e corajosa que resolvi até apagar o cigarro da minha ideia...
 
“Por hoje eu não vou fumar”... Tipo alcoólatra mesmo...
Achei tão bom encontrar essa conversa e como me senti liberta! Está havendo uma campanha maravilhosa, no combate ao tabagismo, e eu posso ajudar com esse artigo, sua validade é meu testemunho. Espero que chegue aos amigos que estão começando a parar, ou pensando em parar, quero dizer-lhes que nem é tão difícil assim. Parece assustador, mas se pensarmos como um processo em conta gota, nem é assim tão difícil, basta que decidamos colocar uma data limite; em seguida passar a contar as vitórias segundo a segundo. Diga a si mesmo: por agora eu não vou fumar...  Exija vencer os minutos e chegarás a anos sem cigarro. Com o tempo a gente nem percebe mais a falta de cigarros e sobram minutos.
Aprendi naquele período que não podemos deixar que a mente viciada, tente nos enganar.Ela geralmente afirma com uma convicção que até assusta: - você não consegue!Até o dia em que a gente pergunta: quem manda em quem aqui?
Faço um esforço miserável para lembrar-me fumante; acho que até isso tirei da cabeça,depois de algum esforço consigo ver a cena; já que aconteceram muitas vezes:
-eu abandonando a mesa do jantar em família, furtivamente, para dar umast ragadas rápidas. Depois, fazendo um esforço, para escutar o que foi que disseram, sobre meu cigarrinho. Mas nesse ponto nem me esforço mais, não sou mais fumante mesmo!
Houve muito assunto sobre o tabagismo naquele período, era um prato feito para intermináveis aprofundamentos a respeito.  Com certeza voltarei a o assunto.
 
3087747758_cfe9d39d27[1]


Eu também concordo: essas fotos nunca me convenceram a parar de fumar, mas espero que sirva pra alguém. São  reais   

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores