terça-feira, maio 17, 2011

Viagem ao fundo da terra...






Me virei no avesso e descobri mais de uma mulher vivendo em mim. Surgiu à religiosa e a espiritual; a descrente e a carola; a santa e a prostituta. Alinhavei e costurei em milhares de papeis e telas suas prosas e brigas. Foram milhares de escritos gritados, alguns vomitados e dito ao mesmo tempo. E defendia seu ponto de vista aquela que acreditava sem tirar e nem por, com a outra eu que achava tudo uma bobageira sem igual.


Ao colocar as moradoras do subterrâneo para fora, acabei confrontando mentira e verdade, amor e ódio. E tive que rir e chorar ao mesmo tempo. Acabei de repente com a paz aparente. Provoquei discórdia e não me arrependi.

Despi a alma falsa e fiz à verdadeira assumir seu lugar no trono. O resultado é que sou hoje a minha mais pura imagem. Sou a soma de todas elas, e não as mataria. Deixei o melhor da má na boa, só para que a boa não se transforme em boba. A carola não gostou, mas hoje conheço a diferença entre a minha opinião e as impostas. A espiritual surgiu a tão pouco tempo, que ainda estou tentando entendê-la; para isso foi preciso deixar a mulher descrente como defensora pública. A prostituta que surgiu, foi apocalíptica, travou batalhas memoráveis. Questionou verdades aprendidas das sentidas, foram esses os momentos que mais chorei e ri, ao mesmo tempo.

Não faço à mínima ideia do número de caracteres que foram usados para me virar ao avesso, mas valeram todos. Tornei-me melhor do que antes. Sou testemunha de minha transformação. Se comparasse a uma viagem eu diria que continuo dando viagem ao redor do mundo e já ultrapassei até algumas partes do espaço cideral. (quanto tempo não ouvia a palavra cideral)

Admirável viagem ao fundo de mim mesma. Sinto-me renovada.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores