sábado, abril 30, 2011

Pare de sofrer...

Antigamente quando eu lia “é necessário que o sofrimento venha!” Ou, “infalivelmente você vai sofrer", esse era o momento perfeito para eu abandonar a leitura. Procurava palavras de conforto e de força e achava esse discurso demasiado desanimador. Hoje vejo que os escritores tinham razão.  Escrevo agora o que odiava ver escrito pelos outros. Não é o sofrimento que não surgirá, a maneira de encará-lo é que precisa mudar. adotar postura de vencedora é primordial.
Não é o mundo que fica colorido quando eu mudo! Sou eu, que passo a enxergar o colorido do mundo. A cor nunca saiu das folhas. O mar nunca mudou de cor e as flores não perderam a cor de que foram semeadas. Eu é que estava desanimada demais para percebê-las.
Ao conscientizar-me de minha verdadeira natureza, descubro forças que eu não conhecia.
Ao atravessar situações desfavoráveis, de cabeça erguida e descoberta, faça sol ou chuva, sentir-me ei fortalecida e imunizada. Viver passará a ser um grande acontecimento. Que merecerá velinhas acesas em cima de bolo de aniversario.
As dificuldades se estenderão enquanto persistirmos em fazer vista grossa aos problemas.
Parece bobagem, mas descobrir estas coisas óbvias faz uma diferença incrível. Continuo hoje as leituras, independente de o autor afirmar que o sofrimento virá, pois sei que ele está falando o óbvio e que basta apenas não ter medo de nada.
 Se acaso isso tudo estiver sendo lido por alguém que está infeliz neste momento, não esqueça: - nem tudo que parece sofrimento o é de fato! Alguns transtornos são passageiros, e vai durar o tempo que você desejar que durem!



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores