domingo, maio 02, 2010

Coisa de maluco

Olhando para fora da janela do carro em alta velocidade posso ver minha vida correndo diante dos meus olhos. Como filme que se acelera. E vejo-me deitada com a cabeça, sobre os braços, numa entrega livre de ilusões, sonhos ou planos. Como se tivesse chegado ao fim e não tivesse descoberto o porquê de minha vinda até aqui!
E enquanto estou dentro do carro, estou lá fora em milhares de posições e numa atividade febricitante, e encontro-me deitada sobre os braços. Que visão mais absurda e porque me incomoda tanto, se nenhuma delas é real. Real sou eu sentada aqui na velha cadeira branca amarelada, de frente ao mesmo velho note book. Onde o carro? Onde as cenas que digo ver? Onde eu deitada sobre meus braços? Essa sim foi à última cena que acabei de viver... E que acabou desencadeando toda esta falação, meio que sem sentido. E que de real somente a sensação de que não descobri ainda o significado de ter vindo a esse mundo. Inegavelmente maravilhoso, mas que tenho eu a ver com ele?
Não há em mim traço algum de desilusão, posso garantir. Mas não há também ilusões, nem sonhos e planos e a isso posso dizer estraga um pouco o meu dia. Ainda bem que não terei que fazer caras e bocas para ninguém. Estou a salvo pra ser destituída de alegria e sorriso falso, por mais ou menos uns quarenta e cinco minutos. Portanto tenho que aproveitar e tentar tirar de dentro de mim, a resposta da minha vinda. Não acho que viria de boba, por casualidade, por acidente, por descuido. Tem que ter uma razão lógica!
Pior mesmo é que estou precisando de um guru, ou de um sábio, ou quem sabe de alguém que me conheça muito bem e possa me dar resposta, pois dentro de mim, só há silencio. Para essa pergunta a resposta tem que ser externa com certeza.
Talvez eu tenha vindo somente para ser indagação e não conformismo. Quem sabe esse tenha sido o objetivo de me enviarem a terra. Para ser o desequilíbrio e o rebaixamento do prato da balança da justiça. Essa pode ser minha única utilidade nesse planeta magnífico. E isso já deve servir para alguma coisa. Cada um tem suas funções, umas mais nobres, outras não tão nobres assim. Minha função não é algo que eu mesma possa pensar seja de grande utilidade para a humanidade. Mas o desequilíbrio é necessário também, pois ele é que expõe os mais nobres.
Nem vou reler, pois mudaria tudo, ou apagaria, já que até a mim soa como coisa de maluco, mas os malucos precisam se expressar também. Os sãos e sábios que evitem ler e se acaso, chegaram até aqui, então são tão malucos quanto eu... Estamos em casa.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores