quarta-feira, março 03, 2010

As Borboletas - Poema lindíssimo de Ithalo Furtado.

Em busca de lindas borboletas tive a sorte de encontrar este lindo poema, digno de citação.

"As borboletas - de Ithalo Furtado"

"Cada um de nós
É uma explosão de lágrimas
É uma prisão de sonhos
Céu e abismo
Eterna casa em construção 
Cada um de nós
É conseqüência
De todo amor e indiferença
Que a gente em alguma parte da vida
Não conseguiu disfarçar
Quem agora guardará nossos segredos?
Quem velará nosso sono inteiro?
Quem pode me mostrar a calma contra esse louco afã?
Quem me dará o calendário de todos os amanhãs?
Mas, pro meu coração, todo dia
É uma página a ser escrita
Pois somos livro da nossa própria vida… 
Cada um de nós
Carrega a certeza cega
De que a tentativa
É alheia a entrega
E cada um sabe que é escuridão e luz
Daquilo que produz
Cada um de nós
É sábado de Cristo
É de segunda a segunda escravo de um poema
E crava o coração com o peso de sua pena
Cada um tem a força e a fraqueza
Que escolheu pra si quando teve a chance
De mudar toda a história com um simples gesto
Cada pessoa que sente que é de rocha
Essa poesia que cai ao chão como nuvem
E brilha feito o vagão de um trem de vaga-lumes
Tem a sensação de tocar estrelas
E desfazer-se em sonhos de algodão
Com as asas que a gente inventa quando canta uma canção
Com as asas das borboletas
Que bordam no céu com seus vôos lentos
Nossa oração"

http://poesiadiaria.wordpress.com/2009/08/27/as-borboletas/

1 comentários:

Alyeska disse...

quem escreveu esse poema foi a Vânia? se não foi, ele foi escrito pra ela!!! vagalumes, estrelas, borboletas... lindo!

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores