segunda-feira, março 14, 2011

Dificuldades não existem

Antigamente, quando eu estava passando por algum constrangimento... eu buscava soluções em livros. Não raramente abandonava a leitura quando começava o escritor a dizer: “é necessário que o sofrimento venha!” Ou, “infalivelmente você vai errar!”. Pronto, deixava a leitura! Eu buscava palavras de força e que me indicasse o caminho perfeito para seguir, e aquelas não me passavam isso. Hoje vejo que todos tinham razão e que continuará sendo assim sempre.


Se alguém ler o que escrevo, na tentativa de encontrar as mesmas coisas que eu procurava, vai se decepcionar e abandonar a leitura. Escrevo agora o que odiava ver escrito pelos outros.

O que aconteceu de fato é que abandonei de vez o desanimo, e adotei de vez a postura de vencedora. As dificuldades sempre existirão e sei que cabe a eu vencê-las.

Não é o mundo que fica colorido quando eu mudo! Sou eu que passo a enxergar o colorido do mundo. A cor nunca saiu das folhas. O mar nunca mudou de cor e as flores não perderam a cor de que foram semeadas. Eu é que estava desanimada demais para perceber.

Ao conscientizar-me de minha verdadeira natureza, descubro forças que eu não conhecia.

Ao atravessar situações desfavoráveis e não perder a alegria o amadurecimento ocorre naturalmente.

Ao descobrir o prazer de andar de cabeça descoberta, faça sol ou chuva, fortalece e imuniza.

Viver passa a ser um grande acontecimento. Que merece até velinhas em bolo de aniversario diariamente.

As dificuldades não existem, o jeito de resolvê-las é que ainda não foi descoberto. Mas isso acontecerá mais cedo ou mais tarde, é só não perder a paciência.

Tem razão quem afirma: Não há mal que sempre dure, nem bem que não tenha fim.

Parece bobagem, mas descobrir estas coisas óbvias faz uma diferença incrível. Continuo hoje as leituras, independente de o autor afirmar que o sofrimento virá! Pois sei que ele está falando o óbvio e que basta apenas não ter medo de nada.

Desejo do fundo do meu coração que meus escritos, que chamo de oração, saiam daqui e caiam nas mãos das pessoas que podem estar atravessando momentos difíceis. Se acaso isso tudo estiver sendo lido por alguém que está infeliz neste momento... Quero dizer-lhe força e coragem. Nem tudo que parece sofrimento o é de fato! Alguns transtornos são passageiros, vão durar o tempo que você desejar que durem!

Vou ver que foto pode elucidar isso tudo acima. Bjus


2 comentários:

Ly0niki disse...

Olha eu passando em seu blog, para dizer que estou acompanhando e agora não mais anônimo! rsss...

Beijos

Grazizanoni disse...

Todas as pessoas deveriam fazer um pacto com elas mesmas, de toda a manhã acordar e ser feliz! Problemas não existem, o que existem são obstáculos a serem vencidos!
Adorei este texto e a foto mais ainda!!!
Valeu!
Bom dia!!!

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores