terça-feira, março 29, 2011

Como você vem tratando o seu corpo?

Recebi essa mensagem e ela falou comigo, e pareceu endereçada unicamente a mim, embora tenha sido escrita para um bocado de pessoas. Por essa razão mesmo é que eu resolvi compartilhar, principalmente com as mulheres.

--------------------------------------------------------------------------------
Como você vem tratando o seu corpo...

Você gosta do seu corpo? Pois deveria gostar muito, sabia? Sim, porque ele foi, é e sempre será o mais belo instrumento de trabalho que você dispõe.
Resultado de milhões de anos de evolução, seu corpo é um Templo Divino que abriga seu espírito, que te dá expressão no mundo material. Inteligente por natureza, seu corpo sabe se reparar e se proteger!
Quer mais? Seu corpo contém uma sabedoria própria que automaticamente executa todas as funções que você nem tem idéia, sem a sua intervenção consciente, sabia?
Fique atento e perceba como ele fala, como ele se comunica com você, expressando suas necessidades. Não negue mais o seu corpo, viu? Não ignore mais esse presente maravilhoso que você recebeu, pois não estamos mais na Idade Média para fazer besteiras de renegar e maltratar o próprio corpo, ok?
Corpo e alma são parceiros divinos que trabalham juntos por você! Responde uma coisa: como você vem tratando o seu corpo ao longo de sua existência? Que tipo de alimentos você tem ingerido? E as quantidades são adequadas? Cuidado com o álcool, com o cigarro, com as carnes, como o sal e com o açúcar, viu? Reduza tudo isso da sua vida, tá? Cuide-se bem!
Você tem feito exercícios físicos? Tem repousado demais ou de menos? Cuide mais e melhor de seu corpo! Ele precisa de você agora e mais tarde será você quem vai precisar dele!
Procure saber o que o seu corpo está pedindo e precisando e então satisfaça o seu pedido, tá? Você e seu corpo são indivisíveis e quando você se ama e respeita o seu corpo, está amando e respeitando a si mesmo, à vida e a Deus.
Goste de seu corpo do jeito que ele é, viu? Seu corpo tem tamanho, forma e peso perfeitos, acredite! Continue dando a seu corpo o que ele precisa para ficar forte, sadio e faça ele viver com mais prazer.

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Seu corpo é sagrado, sua vida é sagrada"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Quero confessar, tenho dado uma surra em meu corpo. Ele não sabe mais como deve se comportar. Anda até intimidado e recuado, tentando se esconder. Devido ao peso extra adquirido há cerca de um ano e meio atrás, ele vem sofrendo comigo.
Vou abrir meus olhos, ontem até passei mal devido a má alimentação.
A vida continua, não posso parar.                                    
Da minha parte desejo que todos acordem para o que estamos fazendo com os nossos corpos. Horas os embriagamos até não poderem mais. Noutras vezes os privamos de todos os prazeres a que tem direito. O prazer do alimento, do sexo, da água, da alegria, da amizade e outros prazeres. Enchemos nosso interior de tanta amargura que contaminamos todos os orgãos internos. A tristeza é sem dúvida um dos maiores males que podemos infligir ao nosso corpo. Ele, ou murcha ou expande, numa tentativa desesperada de esconder o rosto. Por mais que sejamos instruidos, isto não nos impede de cairmos nas mesmas armadilhas ditadas como padrão de beleza. Está tão incutido em nós que nem sequer questionamos mais a veracidade.
Obrigada Sr. Mazzini pelo recado, espero que sirva para mais pessoas.




Foto - luzvital.blogspot.com

1 comentários:

Alyeska disse...

Amei o post, principalmente o seu texto!!!
Que bela escritora vc é...
Beijos e fique com Deus

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores