domingo, fevereiro 27, 2011

VICIOS




Tenho procurado deixar para trás (esquecido conscientemente), alguns vícios. Por exemplo: - esqueci o vicio de beber em festa para me sentir integrada. Descobri que se não está havendo integração entre eu e a festa, não é a bebida que ocasionara isso. Estou de repente na festa errada.

Parei com o vício de fumar, e esse foi brabo de deixar. Preciso agora deixar o vicio que a falta dele ocasionou; balas e chicles. Como dizia uma amiga do grupo de antitabagismo: “Descobri que se eu não fumasse, eu morderia”. Preciso desvencilhar-me da compulsão de morder as pessoas.

Acabei com o vício de prejulgar. O abandono desse vício provocou uma revolução na minha vida, tanta que veio dar aqui, no abandono dos demais vícios. Deveria tê-lo colocado em primeiro lugar. Mas não altera a ordem das coisas, já que eles não seguiram ordem alguma.

Está dando o que fazer deixar o vicio da cafeína. Poxa só de pensar já me dá uma vontade de tomar um cafezinho passado na hora...  Meio forte e com pouco açúcar. Uau. Fazer o que? Sou brasileira e paulista! Vou experimentar passar para o descafeinado. Quem sabe não engano o cérebro, com a cor e o perfume.

Agora o vício do café é até fácil de deixar, ou contornar; como sugeri a meu cérebro acima, agora deixar, ou contornar o vício de "Fingir Ser o que não se É", mostra-se empedernido. Quando penso que o descartei, e procuro sair de fininho o encontro logo à frente.

Quanto mais idade, maior o vicio enraizado. Talvez isso aconteça, devido ao esquecimento de retirar a máscara na hora de dormir, de tão colada ao rosto, ela vai enraizando e aderindo a pele. Daí não mais se percebe, onde começa a máscara e onde termina. Total aderência. Foram muitas as noites em que não esqueci de retirar a maquiagem (preocupo-me muito com isso), mas a máscara deixei para retirar, quando já estivesse na cama, e devido ao cansaço adormeci e não a retirei.

O que acredito mesmo é que os vícios devam ser combatidos quando são pequenos. Assim que botam as carinhas de fora, pois geralmente quando isso acontece, temos idade suficiente para dominá-los.




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores