sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Nem bem chegam, e já vão embora

Enquanto espanava a estante dei de cara com cadernos pequenos de receitas, mas precisamente três cadernos. O de capa vermelha,foi o primeiro a chegar. Datado de 11-05-97. A dedicatória veio com a letra da professora, e o "Te amo", escrito de próprio punho, pelo meu filho caçula.  Trazia a primeira receita de um delicioso bolo de pamonha. O segundo caderno e o terceiro, foram criados, copiados, escritos receita por receita, à mão, pela minha filhota. Para não me emocionar mais do que já estou, ja que a gente fica tão sensível depois que eles seguem com suas vidas, vou repassar a receita para tirar mancha de óleo da roupa.

30 ml de água
2 colheres de sobremesa de sal
3 colheres de sobremesa de detergente neutro

Coloca toda a mistura no local da mancha e deixa agir por algumas horas
Depois é só lavar normalmente.

Receita do caderno vermelho
Agora dos outros dois cadernos. (vou procurar receita pequena)




Pudim Fácil

06 ovos
02 xic. de açúcar
02 xic. de leite
02 colh. de trigo
coco ralado

Liquidifica tudo e cozinha em banho maria.

Gente não vou resistir, e vou colar uma receita que li em um blog, dias atras. Quem quiser mais receita é só me mandar email.



"Aprenderemos hoje uma receita saborosa  e rápida de ser preparada."


INGREDIENTES


Água, em quantidade necessária para sua satisfação.


Açúcar a gosto.


MODO DE PREPARO


Com um copo de tamanho suficiente para a quantidade de água usada, você coloca o açúcar, e  logo em seguida a água, nessa ordem não esqueça.


Mexa com uma colher até que os grãos do açúcar sumam.

Está pronto o seu Suco de Açúcar.


Pode ser servido gelado, basta adicionar algumas pedras de gelo.


Mito


Pra quem pensa que água com açúcar acalma pode economizar o açúcar.


Nosso corpo absorve essa mistura e o açúcar apenas serve como fonte de energia, se você quer ficar calmo respira fundo e conta até dez.

http://malditogarena.blogspot.com/2010/05/suco-de-acucar.html#comment-form



Gente vamos dizer a verdade. Que criatividade.
Bjos ao seus, aos meus, aos nossos amigos.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações

About Me

Minha foto
Mulheres em Trânsito
Sou alguem que aprendeu enfim a penetrar na profundidade do meu eu. Tenho descoberto diversos tesouros escondidos Coisas que quis ser e não fui. Como ainda respiro, provando estar viva, vou ser o que quero ser. Não sei se isso explica quem sou eu. Pois nem que eu usasse os 1200 caracteres permitidos, conseguiria dizer quem sou eu. Sou criança ainda estou aprendendo.
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs

Seguidores